Comissão analisa as sugestões da comunidade

por Assessoria Comunicação publicado 12/06/2007 18h05, última modificação 16/06/2021 09h50
Integrantes da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba estão analisando as propostas apresentadas pela comunidade na audiência pública realizada na terça-feira da semana passada, na Escola Municipal Omar Sabbag, no Cajuru. A informação é do presidente da comissão, vereador Tico Kuzma (PPS), que, na tarde desta terça-feira (12), dirigiu mais uma reunião no Legislativo. O parlamentar destaca que agora pretende fazer o mapeamento nas administrações regionais e encaminhar o relatório final às autoridades da área de segurança pública.
Na sessão desta terça, os vereadores analisaram projetos que terão o trâmite em outras comissões. Entre os documentos apreciados estão a proposta do vereador Aldemir Manfron (PP) que institui o Dia Municipal do Doador de Sangue e do líder do PPS, vereador Zé Maria, que prevê a utilização de equipamento para aferir a pressão arterial (esfigmomanômetro e estetoscópio) em academias de ginástica e estabelecimentos similares. Também, projeto do vereador licenciado Manassés de Oliveira que trata da liberdade religiosa. A idéia do parlamentar é proibir o município de realizar, aos sábados, provas de concursos públicos para admissão de pessoal para administração direta, indireta e funcional. Proíbe, ainda, a convocação de trabalho nas sextas-feiras à noite e sábados de qualquer servidor que alegar imperativo de consciência decorrente de crença religiosa.
Multas
Outro projeto apreciado foi do vereador Sérgio Ribeiro (PV), que propõe a apresentação de produtos pré-medidos nos estabelecimentos comerciais de vendas no varejo; do vereador Roberto Hinça (PDT) que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de serviços telefônicos de oferecer medidor de pulsos telefônicos. Esta matéria já está liberada para votação em plenário.
Há, ainda, proposta do vereador Jairo Marcelino (PDT) que prevê o parcelamento de multa para infrações de trânsito e do presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que dispõe sobre a distribuição de vale-transporte para mães carentes com filhos internados em UTI neonatal ou médio risco em hospital da rede pública.
Além do presidente Tico Kuzma, a reunião desta terça-feira teve a participação dos vereadores Julieta Reis (PSB), Valdenir Dias (PSB) e Elias Vidal (PDT).