CMC recebe itens de higiene arrecadados em ação solidária

por Mauricio Geronasso*, especial para a CMC — publicado 27/03/2023 12h20, última modificação 27/03/2023 12h41
Voltada ao combate à pobreza menstrual, a iniciativa de estudantes beneficiará meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
CMC recebe itens de higiene arrecadados em ação solidária

Alunas e professoras realizaram a entrega dos itens durante a sessão plenária desta segunda-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

No mês que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), recebeu durante o pequeno expediente desta segunda-feira (27), professoras e 42 alunas do Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, que realizaram a entrega de absorventes e itens de higiene pessoal arrecadados que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade menstrual. 

A vereadora Maria Letícia (PV), que também é procuradora da mulher e autora do projeto que alerta para a pobreza menstrual, agradeceu em nome da Pro-Mulher. “Eu, como procuradora, as recebo aqui com muita respeito e admiração pelo papel que vocês estão tendo, na transformação deste mundo, com conscientização e com respeito, para o enfrentamento nas dificuldades que milhares de mulheres enfrentam”, disse.

Para a campanha de arrecadação dos itens de higiene promovida pelo Colégio Padre Cláudio Morelli, alunas e alunos da instituição se envolveram para propiciar dignidade a essas pessoas. Em 2022, foi aprovada na CMC a Campanha de Conscientização do Ciclo Menstrual, sancionada através da Lei 15.975/2022.

Os itens foram entregues à Procuradoria da Mulher (ProMulher) e serão destinados ao Coletivo Igualdade Menstrual, que leva educação menstrual a escolas e presídios, realiza campanhas permanentes de arrecadação de itens que são repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade e levantam debates em palestras e rodas de conversa.

*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Notícia revisada: Alex Gruba