Comandante do Corpo de Bombeiros será cidadão honorário
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mario Yoshio Waco, receberá o título de Cidadão Honorário de Curitiba, atendendo proposição do vereador Jairo Marcelino (PDT). A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Curitiba.
Na tribuna da Casa, Jairo destacou a carreira vitoriosa do coronel Waco, nascido em Jataizinho, interior do Paraná. Ingressou na PM em 1972, e construiu carreira brilhante, completando 32 anos de serviços prestados em Curitiba e em diversas cidades do interior, criando e equipando as diversas unidades do Corpo de Bombeiros e do Siate, diz.
Ao longo dos seus 32 anos de carreira, o militar recebeu diversas condecorações e realizou dezenas de cursos de aperfeiçoamento, aprimorando-se para exercer o comando com mais qualidade. Passou por diversos cargos dentro da corporação em Curitiba e no interior até assumir o comando da corporação em janeiro deste ano. Foi, também, chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros e instrutor de cursos de formação de oficiais.
Diversos vereadores usaram da palavra para enaltecer a carreira do militar e recomendar a homenagem.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba