Comandante do Colégio Militar recebe cidadania

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2007 20h05, última modificação 18/06/2021 09h39
Com a presença de diversos militares, o coronel Pedro Josemar Pereira dos Santos recebeu, na noite desta terça-feira (4), o título de Cidadão Honorário de Curitiba, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal. A cerimônia, proposta pelo vereador Elias Vidal (PP), teve início às 20h e foi presidida por Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente “O homenageado colaborou com o ensino da cidade, firmando parceria com o Colégio da Polícia Militar, para troca de experiências entre os alunos do Colégio Militar”, justificou Vidal.
O vereador detalhou a trajetória do homenageado como oficial, destacando seu trabalho como comandante do Colégio Militar. “Na área administrativa, sua atuação foi caracterizada pela preocupação em superar as restrições e vencer todas as adversidades”, elogiou Vidal. O propósito foi o de proporcionar aos alunos conforto, funcionalidade e modernidade. “Dedicou-se à manutenção, recuperação e adequação de todas as dependências da instituição de ensino e foi o responsável pela construção de rampas para portadores de necessidades especiais, praça de alimentação, modernização do mobiliário e equipamento das salas de aula, além da reforma do auditório. Vidal destacou, ainda, a instalação da rede interna de computadores, também concretizada pelo coronel.
Em seu discurso de agradecimento, Santos citou passagens que marcaram sua carreira profissional. “Lembrar do Colégio Militar é renovar emoções de um tempo de enormes desafios, grandes mudanças e muitas vitórias”, afirmou. Agradeceu a colaboração daqueles que o acolheram quando chegou na cidade e aos familiares, que compartilharam e colaboraram nos momentos difíceis. Disse estar honrado com a homenagem e feliz por residir em Curitiba, declarando que, nos cinco anos em que mora na cidade, pôde confirmar o que consta no Hino de Curitiba. “Viver nela é um privilégio. Curitiba tem a imagem de um paraíso na terra”, finalizou coronel Santos.