Com comissões na segunda, Câmara vota prorrogação de contratos na quarta
O calendário foi discutido nessa sexta-feira e dependia da aprovação do requerimento de urgência. (Reprodução)
Ao aprovar o regime de urgência do projeto que prorroga contratos temporários de trabalhadores da linha de frente da pandemia, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) agendou a análise da proposta pelas comissões permanentes na segunda-feira (29) e a votação do projeto na quarta-feira (31), em primeiro turno, e na quinta-feira (1), em segundo turno, com a convocação de sessão extraordinária.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fará o encontro virtual logo após a sessão plenária desta segunda (29). Se acatar a mensagem, indicará por quais colegiados o projeto será analisado, que, por sua vez, se reunirão na sequência. O término da tramitação da proposta permite, de acordo com o Regimento Interno, a votação pelo plenário na quarta (confira a pauta).
Condicionado à aprovação do requerimento de regime de urgência, o calendário das reuniões das comissões e das sessões de votação foi definido nessa sexta-feira (26), durante reunião de planejamento da Mesa Diretora com os presidentes de comissões. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), na sessão deste sábado (27). “Os presidentes das comissões farão [com a aprovação do requerimento de urgência] as convocações, para que possamos ter um parecer dos colegiados já na segunda-feira e também para que o projeto principal possa vir para a pauta do plenário”, disse.
Além de Kuzma, participaram da reunião dessa sexta o primeiro vice-presidente da CMC, Alexandre Leprevost (Solidariedade); a primeira-secretária, Flávia Francischini (PSL); a segunda-secretária Professora Josete (PT); o presidente da CCJ, Osias Moraes (Republicanos); a presidente em exercício da Comissão de Economia, Indiara Barbosa (Novo); e o presidente da Comissão de Serviço Público, Ezequias Moraes (PMB); além de diretores da Casa – Diretoria-Geral, Procuradoria Jurídica, Processo Legislativo, Comunicação Social e Chefia de Gabinete da Presidência.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba