Com 883 mil acessos, Câmara de Curitiba consolida crescimento na internet
Portal da CMC teve segundo aumento consecutivo de audiência na internet. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Avançando no objetivo de tornar o portal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) uma referência em informação de qualidade e interesse público, as estatísticas de acesso mostram aumento de tráfego na página da CMC na internet no primeiro semestre de 2024. Foram registrados 883.758 acessos de janeiro a junho e 369.227 visitantes únicos, aferidos pelo Google Analytics, significando um aumento de 9% em pageviews e de 15% em usuários sobre o mesmo período do ano anterior.
>> Confira tudo o que aconteceu na Câmara de Curitiba no 1º semestre de 2024
Comparando os resultados de 2024 com 2022, quando a CMC começou sua política de valorização do portal, os aumentos são de 28% em acessos e 114% em usuários. A maior presença on-line da Câmara de Curitiba repercute nos outros produtos de comunicação social do Legislativo, melhorando o resultado do aproveitamento das notícias institucionais pela imprensa local e do número de seguidores nas redes sociais, por exemplo.
No primeiro semestre de 2024, 960 notícias institucionais foram publicadas no portal on-line da Câmara de Curitiba, atingindo uma média de sete publicações por dia útil. Neste período, a CMC foi objeto de pelo menos 8.037 inserções na imprensa local, das quais 84% mencionando o trabalho parlamentar e destacando as atividades do Legislativo. O portal da CMC foi levado para dentro do transporte público, por meio de uma parceria com a Urbs para disponibilização de conteúdo na TV do Ônibus.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba