Com 883 mil acessos, Câmara de Curitiba consolida crescimento na internet

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 31/07/2024 08h26, última modificação 31/07/2024 08h26
Portal da Câmara de Curitiba registrou aumento de público on-line pelo segundo ano consecutivo.
Com 883 mil acessos, Câmara de Curitiba consolida crescimento na internet

Portal da CMC teve segundo aumento consecutivo de audiência na internet. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Avançando no objetivo de tornar o portal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) uma referência em informação de qualidade e interesse público, as estatísticas de acesso mostram aumento de tráfego na página da CMC na internet no primeiro semestre de 2024. Foram registrados 883.758 acessos de janeiro a junho e 369.227 visitantes únicos, aferidos pelo Google Analytics, significando um aumento de 9% em pageviews e de 15% em usuários sobre o mesmo período do ano anterior.

Comparando os resultados de 2024 com 2022, quando a CMC começou sua política de valorização do portal, os aumentos são de 28% em acessos e 114% em usuários. A maior presença on-line da Câmara de Curitiba repercute nos outros produtos de comunicação social do Legislativo, melhorando o resultado do aproveitamento das notícias institucionais pela imprensa local e do número de seguidores nas redes sociais, por exemplo.

No primeiro semestre de 2024, 960 notícias institucionais foram publicadas no portal on-line da Câmara de Curitiba, atingindo uma média de sete publicações por dia útil. Neste período, a CMC foi objeto de pelo menos 8.037 inserções na imprensa local, das quais 84% mencionando o trabalho parlamentar e destacando as atividades do Legislativo.  O portal da CMC foi levado para dentro do transporte público, por meio de uma parceria com a Urbs para disponibilização de conteúdo na TV do Ônibus.

Restrições eleitorais