Colpani sugere criação de banco de dados de prestadores de serviços
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na sessão desta terça-feira (24), requerimento de sugestão à prefeitura para a criação de uma banco de dados de prestadores de serviços. A proposta, do vereador Colpani (PSB), indica ao Poder Executivo que as administrações regionais criem um cadastro de eletricistas, costureiras, encanadores, pedreiros e demais profissionais liberais que residam nos bairros da região.
Na opinião de Colpani, muitos desses profissionais não têm meios de divulgar suas atividades, devido aos custos com mídia e outras formas de divulgação. “Se as nove regionais de Curitiba proporcionarem este serviço de cunho social, com o tempo a comunidade pode absorver os profissionais de seus próprios bairros”.
Ainda conforme o autor da sugestão, trata-se de um procedimento simples e de baixo custo, mas com alto impacto social. “Ao prestar serviço em sua própria região, o trabalhador fomenta a economia local, pois certamente gastará parte do dinheiro recebido no comércio próximo de sua casa”, finalizou Colpani.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba