Coletes coloridos podem ser obrigatórios para seguranças
O uso de coletes “chamativos”, com cor especial e dotados de faixas refletivas, pode se tornar obrigatório para profissionais de segurança que trabalhem nas casas noturnas da capital. A proposição, apresentada pelo líder do PSDB, Felipe Braga Côrtes, é uma “resposta à demanda apresentada pelos próprios profissionais da área”. A regra valeria para locais cuja capacidade seja superior a 100 pessoas.
“O uso destes coletes trará mais segurança aos frequentadores de casas noturnas. Infelizmente, casos como o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), tornaram evidente que toda precaução se faz necessária”, esclareceu Braga Côrtes. Ele ressalta que o projeto também está em acordo com as previsões de segurança a serem adotadas durante a Copa de 2014.
A proposição foi lida no pequeno expediente nessa semana, e segue para a Procuradoria Jurídica para instrução. Depois será analisado pelas comissões permanentes da Câmara de Curitiba antes de chegar ao plenário. Durante o trâmite, a proposição só pode ser arquivada pela Comissão de Legislação, Redação e Justiça, ou por iniciativa do próprio vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba