Coleta de reciclado pode ser ampliada

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2006 16h50, última modificação 09/06/2021 10h40
O primeiro vice presidente da Câmara de Curitiba, Jair Cézar (PTB) está solicitando à Fundação de Ação Social informações sobre o funcionamento da unidade seletora de material reciclado em Campo Magro. No pedido de informações aprovado pelo plenário, esta semana, o parlamentar justifica seu interesse em propiciar a instalação de outras cooperativas similares, em outras regiões da cidade, com administração e destinação dos resultados para os próprios  coletores de materiais recicláveis.
Para estabelecer os parâmetros de implantação, Cézar investiga sobre a despesa que a unidade tem com o transporte dos caminhões de coleta; como é feito o pagamento do transporte do material reciclável e qual a receita oriunda da venda do material.
Segundo o primeiro vice presidente, “é possível realizar este mesmo tipo de trabalho em outras regiões de Curitiba, com resultados proveitosos para  ampliar  a renda da categoria”.
Troca
Em outro pedido de informações aprovado pelo plenário, esta semana,  está a solicitação do líder do PSDB Paulo Frote para troca dos créditos do cartão transporte por alimentos. O parlamentar  pede que o prefeito Beto Richa (PSDB) verifique a possibilidade dos usuários do transporte coletivo trocarem seus créditos acumulados  por alimentos no Armazém da Família, da Secretaria Municipal de Abastecimento.
Contrato
Os resultados do contrato de gestão do Instituto Curitiba de Informática e Instituto Curitiba de Arte e Cultura nos últimos cinco anos estão sendo pedidos pelo vereador André Passos (PT). O parlamentar quer informações que atendam  à lei municipal 9.226/97, que regulamenta organizações sociais.