Colégios adventistas serão homenageados

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2006 15h50, última modificação 14/06/2021 09h02
Representantes de escolas adventistas serão homenageados nesta quinta-feira (9), na Câmara de Curitiba. A sessão solene, que vai marcar as comemorações dos 110 anos da rede de ensino, será às 20h, no plenário, numa iniciativa do vereador Pastor Gilso (PL).
A primeira escola adventista no Brasil foi instalada em Curitiba. É o Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, que funciona no bairro de mesmo nome. Portanto, a unidade está completando 110 anos, mas a homenagem será estendida às 11 escolas de Curitiba e Região Metropolitana.
As escolas adventistas são instituições mundiais instaladas em 160 países, com 1 milhão de estudantes matriculados. Em Curitiba e região, são 6.500 alunos. No Brasil, os números sobem para 120 mil estudantes, distribuídos em 500 unidades. A escola é cristã, da rede particular de ensino, que, além de conhecimento, oferece ensinamentos dos valores éticos, morais e espirituais.
Sessão solene
Os homenageados serão o diretor-geral das Escolas Adventistas para a região Sul do Paraná, professor Pedro Renato Frozza; coordenadora pedagógica do Departamento de Educação da Rede Educacional Adventista no Sul do Paraná, Ivana de Fátima Rosa de Araújo; secretária do Departamento, Acatiane Matos Pimentel, e a secretária técnica do Departamento, Clara Madalena Lopes da Silva.
Do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro receberão a honraria o administrador educacional, Eliseu Prates dos Reis; administrador financeiro, Gerson Giacomassi; secretária Enir dos Reis Souza, coordenadora pedagógica do ensino fundamental II e ensino médio, Nivia P. de Paula; coordenadora pedagógica do ensino fundamental II e ensino médio, Sandra Mara Garcia Azzolini; coordenadora pedagógica da educação infantil e ensino fundamental I, Regina Alves de Moraes Marques; orientadora educacional do ensino fundamental II e ensino médio, Clarice S. Cavalcante; orientadora educacional da educação infantil e ensino fundamental I, Dolores de Fátima F. Menslin, e o pastor capelão Anderson Franceschi.
Missão
As comemorações dos 110 anos transcorreram neste ano, com diversas homenagens. Agora, o encerramento das festividades acontece na Câmara de Curitiba. Pastor Gilso lembra que “a missão hoje não é menos importante que a iniciada pelos pioneiros, com esforço e muita dedicação. Eles prepararam o caminho e espalharam a preciosa semente da verdade”.
A solenidade será abrilhantada com a apresentação do coral do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro.