Colégio Dom Bosco faz nova visita à Câmara
Com o objetivo de fixar o conteúdo programático curricular dado em sala de aula, 39 alunos do Colégio Dom Bosco, sede Ahú, assistiram parte da sessão plenária da Câmara de Curitiba nesta segunda-feira (22). Os estudantes, da segunda série do ensino fundamental I, acompanhados dos professores Bety Heim Santana, Ana Lúcia da Paz, Marco Antônio e da estagiária Michele Mocelin foram recebidos pelo vereador Pastor Gilso de Freitas (PSDB).
Além de conhecer os parlamentares, a estrutura física e o andamento do Legislativo, os alunos receberam uma cartilha contendo a história da Câmara Municipal. “É um prazer receber alunos e poder acrescentar conhecimento a eles, que serão os responsáveis pelo desenvolvimento e futuro de nossa cidade”, disse Pastor Gilso.
Segundo Ana Lúcia, no ano passado outra turma veio à Casa, a convite do ex-vereador e atual deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB), e a experiência foi tão significativa para o aprendizado que passou a fazer parte do programa curricular e verificação escolar (VR) do colégio. “Estamos ensinando sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e queremos complementar a teoria com a prática”, disse a professora, ressaltando que os alunos sentem dificuldades para entender sobre hierarquia política. “A intenção é ensinar o real papel dos vereadores para o desenvolvimento da cidade, mostrando que, para solicitar melhorias para o bairro, por exemplo, é preciso se dirigir a um vereador e não ao presidente, como pensavam”, afirmou.
Além de conhecer os parlamentares, a estrutura física e o andamento do Legislativo, os alunos receberam uma cartilha contendo a história da Câmara Municipal. “É um prazer receber alunos e poder acrescentar conhecimento a eles, que serão os responsáveis pelo desenvolvimento e futuro de nossa cidade”, disse Pastor Gilso.
Segundo Ana Lúcia, no ano passado outra turma veio à Casa, a convite do ex-vereador e atual deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB), e a experiência foi tão significativa para o aprendizado que passou a fazer parte do programa curricular e verificação escolar (VR) do colégio. “Estamos ensinando sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e queremos complementar a teoria com a prática”, disse a professora, ressaltando que os alunos sentem dificuldades para entender sobre hierarquia política. “A intenção é ensinar o real papel dos vereadores para o desenvolvimento da cidade, mostrando que, para solicitar melhorias para o bairro, por exemplo, é preciso se dirigir a um vereador e não ao presidente, como pensavam”, afirmou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba