CMC realizará audiência do Plano Diretor e reunião de Consegs

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2014 12h00, última modificação 27/09/2021 08h25

Na próxima terça-feira (2), a Câmara de Curitiba realizará uma reunião com os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) em funcionamento na capital. O objetivo é debater os projetos de lei 005.00052.2013 e 005.00458.2013, que regulamentam a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Os Consegs são entidades de apoio às polícias estaduais, e costumam realizar encontros mensais para debater direto com as autoridades a situação dos bairros da cidade.

Dos 75 bairros de Curitiba, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, 32 possuem Conselhos Comunitários de Segurança. Nove passam por renovação da diretoria, 18 estão inativos e 16 nunca foram criados pela comunidade local. A reunião acontecerá no auditório do Anexo II, localizado no 4° andar do prédio, a partir das 19h. A organização é da liderança do Executivo na Câmara Municipal.

Plano Diretor
Na quinta-feira (4), acontece uma nova audiência na séride debates públicos promovidos pela Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal sobre a revisão do Plano Diretor. Com o tema “Paisagem urbana, uso do espaço público e áreas de lazer e esporte”, a audiência reunirá as principais entidades e órgãos públicos relacionados ao assunto, como o departamento de parque e praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a coordenação de acessibilidade da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A atividade é aberta para toda a população e começa às 14 horas no auditório do Anexo II, localizado no 4° andar do prédio. Até novembro serão realizadas na Câmara de Curitiba mais três audiências públicas para debater questões da revisão do Plano Diretor. As sugestões apresentadas estão sendo discutidas e aprofundadas em grupos de estudos, com encontros organizados mensalmente na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná – CAU/PR (Av. Nossa Senhora da Luz, 2530).

Ao final deste ciclo de debates, o material será sistematizado e entregue à Prefeitura de Curitiba, responsável por enviar ao Poder Legislativo a proposta em forma de projeto de lei. A agenda completa do Fórum do Plano Diretor e outras informações estão disponíveis no hotsite.