CMC inaugura transmissão em vídeo das atividades no auditório
Nesta quinta-feira (15) foi realizada a primeira transmissão em vídeo do auditório do Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). As atividades já eram transmitidas ao vivo, pelo YouTube, mas apenas com o compartilhamento do áudio, pois não havia estrutura para captação em tempo real das imagens das audiências públicas, por exemplo, realizadas no espaço. Só no primeiro semestre deste ano, foram 18 atividades deste tipo no auditório, que tiveram apenas o registro fotográfico e em áudio. Hoje foi transmitida a aula inaugural de um curso de aperfeiçoamento em mídias sociais.
Idealizado para capacitar os servidores da Comunicação Social da CMC, aperfeiçoando o uso que o Legislativo faz dos seus perfis nessas mídias, pelas quais divulga conteúdo de interesse público e com vínculo institucional, a participação foi ampliada a todos os funcionários da Casa que trabalham com essas ferramentas. O objetivo, segundo o diretor de Comunicação, Filipi Oliveira, é “criar uma rede de profissionais na CMC que amplie e melhore a divulgação das atividades institucionais da Câmara de Vereadores”. Para isso, a Comunicação uniu-se à nova direção da Escola do Legislativo na organização da atividade.
A transmissão em vídeo foi uma iniciativa liderada pelo servidor Charles Poier, que incorporou ao sistema do auditório uma câmera fixa. Ele é o responsável, em parceria com a Comunicação Social, pela divulgação em tempo real das sessões plenárias no YouTube, Facebook e Twitter – possibilitadas pela modernização do equipamento utilizado no Palácio Rio Branco. “A expectativa agora é em breve aproveitar as câmeras antigas aqui no auditório, dando mais amplitude e qualidade às transmissões”, destaca Poier.
“A Escola do Legislativo, nessa atuação em conjunto com a Comunicação Social, fica feliz em retomar as suas atividades. Nos próximos dias realizaremos pesquisa interna com os diretores da área administrativa e com os mandatos para saber das necessidades e prioridades da instituição em termos de capacitação e aperfeiçoamento”, adiantou Fernando Portas, gestor da Escola do Legislativo da CMC.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba