CMC homenageia Associação 25 de Maio, Conseg do Fanny e comerciantes
Foram entregues três votos de congratulações e aplausos, nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em alusão aos 67 anos da Associação Recreativa e Desportiva 25 de Maio, o presidente da entidade, Jeferson Burbella esteve no Legislativo para receber a homenagem do autor da proposição (077.00309.2019), vereador Tito Zeglin (PDT). “Foi a associação, com o então vereador Aladim, que criaram em Curitiba o Dia da Bocha”, destacou o parlamentar.
O Dia da Bocha é celebrado anualmente em Curitiba desde 2015 (leia mais) “justamente no dia 25 de maio”, explicou Zeglin. O vereador fez um elogio a todas as associações, sociedades e clubes culturais “que resistem às dificuldades pelas quais passam essas entidades”. “São pessoas dedicadas”, concluiu, “que mantém a cultura desse esporte, que surgiu na Itália na época dos imperadores, e foi trazido com a imigração”.
Tito Zeglin também entregou votos de congratulações e aplausos para Adriana de Cássia Hofmann e Dermival Taleve, da loja DTP Motoshop (077.00252.2019). Localizado no Capão Raso, o estabelecimento vende acessórios para motos, sendo “uma referência importante na região” com seu “trabalho sério”. Em plenário, Jairo Marcelino entregou uma homenagem similar a Sóquindins, loja no Rebouças especializada neste doce (077.00303.2019).
Já Lourdes Souza, secretária do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Fanny, recebeu o voto de congratulações e louvor (077.00285.2019) do vereador Ezequias Barros (Patriota). “Ela é voluntária lá há quatro anos, tempo em que fez cursos e auxiliou nas reuniões mensais do Conseg. É um trabalho muito bonito”, destacou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba