CMC entrega cidadania para a médica patologista Mara Rejane
Na próxima quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai entregar o título de cidadania honorária à médica patologista Mara Rejane Rodrigues Correa Segalla (lei 15.194/2018). A iniciativa da homenagem é de Maria Leticia Fagundes (PV) e a premiação será realizada às 20h no Palácio Rio Branco. Nascida em 23 de agosto de 1962 na cidade de Quaraí, no Rio Grande do Sul, Mara Rejane é médica patologista com 4 obras publicadas.
A contemplada, de acordo com Maria Leticia, graduou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ano de 1985. Possui residência médica em Anatomia Patológica e especialização em Citopatologia pela SBC/AMB. É perita oficial do departamento de Polícia Científica do Estado do Paraná e Chefe da Divisão Técnica da Capital do Instituto Médico Legal (IML).
Atualmente atua como médica patologista da Universidade Federal do Paraná, no Hospital de Clínicas; é médica legista do Instituto Médico Legal do Paraná; médica auditora da Associação Paranaense de Patologia no Controle de Qualidade do Programa de Controle e Prevenção do Câncer do colo uterino no Estado do Paraná; professora na Pontifícia Universidade Católica do Paraná dos cursos de Medicina e Fisioterapia; e médica patologista do Citolab Laboratório de Citologia Clínica e Histopatologia.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba