CMC empossa procuradora jurídica e técnicos administrativos
Os novos servidores posam entre o presidente da Câmara de Curitiba, Marcelo Fachinello, e o primeiro-secretário, Osias Moraes. (Foto: Carlos Costa/CMC)
O quadro funcional da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi reforçado, nesta segunda-feira (17), com a posse de três servidores efetivos aprovados no concurso público de 2019. A procuradora jurídica Deborah Cristina Alves Moreira havia entrado em exercício na última terça (11), data da nomeação, enquanto os dois técnicos administrativos, Antonio Carlos Sabino e Michele Regina Nunes da Silva, deram início às atividades no Legislativo após a cerimônia de posse.
Os chamamentos dão sequência à recomposição do quadro de servidores efetivos, considerando as aposentadorias registradas nos últimos anos. Lotada na Procuradoria Jurídica (Projuris), Deborah foi convocada pelo edital 44/2023. Sabino e Michele foram lotados na Diretoria de Cerimonial, pelo edital 45/2023.
O presidente Marcelo Fachinello (Pode) falou da importância do trabalho dos servidores e desejou as boas-vindas aos empossados. “A gente quer realmente desejar a vocês um bom início de trabalho, as boas-vindas aqui”, declarou. “O mais importante é que vocês tenham aqui uma boa vida de trabalho, uma boa vida funcional.”
Fachinello ressaltou que a premissa de trabalho da Mesa Diretora “é que a Casa seja cada vez mais transparente, cada vez mais aberta à população”. Espero que vocês tenham o sentimento de pertencimento. “Esta é a Casa do povo, da população, e a gente tem que ter este sentimento de pertencimento”, acrescentou.
O primeiro-secretário da Câmara de Curitiba, Osias Moraes (Republicanos), comparou o trabalho do administrativo e dos gabinetes a uma equipe. “Nós somos um time”, pontuou o vereador, “que, se não tiver todos na sua posição, alinhados, como vai chegar a ser campeão?”. “Que possamos, juntos, trabalhar nesse time pela Câmara Municipal e a cidade de Curitiba”, finalizou.
Os diretores da Projuris e de Cerimonial, respectivamente Ricardo Tadao e Luiz Fernando de Lima, agradeceram à gestão da Casa pelos reforços em suas equipes. Realizada na sala de reuniões da Presidência, a cerimônia também foi acompanhada pelo diretor-geral da Casa, Glauco Machado Requião; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; a diretora jurídica de Administração, Juliana Fischer; a diretora jurídica de Processo Legislativo, Priscilla Perelles; a chefe da Divisão de Coordenação de Eventos, Valéria Aparecida Nogueira; a chefe do Setor de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos, Débora Reis Leal de Lima; e os servidores Ana Lidia Both e Luís Henrique Paiva.
O que é a posse?
A posse, que é prevista no Estatuto dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba, lei municipal 15.591/2021, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo. Ela é formalizada com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O último concurso da CMC teve 15.479 inscritos e foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC - UFPR). O edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa, inicialmente, o preenchimento de 37 vagas (saiba mais).
>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC. Basta clicar na imagem abaixo:
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba