CMC debate intolerância religiosa em audiência pública na sexta
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza, nesta sexta-feira (6), audiência pública para debater a promoção do respeito inter-religioso e os desafios para o enfrentamento à intolerância religiosa. Proposto pelo vereador Professor Euler (PSD), o evento começa às 14 horas, no auditório do Anexo II do Legislativo (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com rua Lourenço Pinto).
Foram convidados para o debate, além de lideranças religiosas de diferentes denominações, autoridades públicas. Segundo Euler, a audiência foi motivada por incidentes recentes de intolerância religiosa na capital, em especial contra a umbanda e o candomblé. “Pretendemos discutir ideias que possam gerar um enfrentamento eficiente à intolerância religiosa em Curitiba, com a adoção de políticas públicas e o estabelecimento de legislação específica, se for o caso”, explica o vereador.
Esta será a segunda audiência pública para tratar do tema, na CMC, em menos de um mês. Em agosto, foram debatidos os desafios para a promoção da igualdade racial, dentre eles o combate à intolerância religiosa (leia mais). A agenda foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, a pedido da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba (saiba mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba