CMC apoia Cantata Solidária com arrecadação de alimentos

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 23/11/2022 15h50, última modificação 23/11/2022 15h49
Ação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pretende arrecadar 1 tonelada de alimentos para 200 famílias.
CMC apoia Cantata Solidária com arrecadação de alimentos

As caixas de coleta ficarão disponíveis na CMC até o dia 9 de dezembro. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Para o Natal de 2022, o Coral São José, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, criou o projeto Cantata Solidária, que busca arrecadar alimentos para famílias atendidas por projetos sociais. O objetivo deste ano é conseguir 1 tonelada de doações, para distribuir entre as mais de 200 famílias assistidas pelo projeto social do Santuário Perpétuo Socorro, pelo Lar de Idosos do Tarumã e pelo Cáritas Curitiba.

Para colaborar com a ação, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) disponibilizou caixas de depósitos nas portarias dos Anexos 1 e 2. Os servidores, colaboradores e visitantes têm até 9 de dezembro para deixar as doações. As entregas feitas diretamente na Igreja do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, vão até o dia seguinte, 10 de dezembro.

Com o objetivo de promover a arrecadação, o Coral São José fará duas apresentações: no dia 10, às 19h30, na Igreja do Perpétuo Socorro; e outra no dia 11 de dezembro, às 15h, no Lar de Idosos do Tarumã. No lar, além da apresentação, será servido um café da tarde organizado pelo coral. 

O Coral São José foi criado em 2021. A ideia da Cantata Solidária nasceu da vontade do grupo de deixar sua marca, não apenas musical, mas também com ações mais diretas. “É importante fazer com que essa parceria possa gerar bons frutos e que eles possam alcançar a meta estipulada”, reforçou o vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), na sessão de quarta-feira (16).

*Noticía elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Revisão: Alex Gruba