CMC terá horário especial na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Entre 28 de julho e 5 de agosto, o Palácio Rio Branco estará no clima da Copa do Mundo. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) publicou, nesta quinta-feira (20), a portaria 135/2023, que estabelece a jornada especial na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, realizada na Nova Zelândia. Na próxima segunda (24), dia em que a Seleção disputa sua primeira partida, a partir das 8h, contra o Panamá, o expediente na instituição será das 11h às 18h. O ato é assinado pela Comissão Executiva, formada pelo presidente Marcelo Fachinello (Pode); o primeiro-secretário, Osias Moraes (Republicanos); e a segunda-secretária, Maria Letícia (PV).
Na segunda rodada, a Seleção Feminina enfrentará a equipe da França. O jogo será num sábado, dia 29, às 7h, sem impacto para o expediente da CMC. A terceira e última partida da fase de grupos, contra a Jamaica, ocorrerá no dia 2 de agosto. Como a Câmara possui sessão plenária, não será adotado o horário especial, mas os servidores e os vereadores poderão acompanhar a disputa, a partir das 7h, num telão que será instalado no Espaço de Convivência.
Apesar de já ter vencido 8 das 9 edições da Copa América, a Seleção Brasileira busca conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez. Com quatro títulos, a equipe dos Estados Unidos é a maior vencedora do torneio e também a atual campeã mundial.
Iluminação temática
O Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba, também “vestirá a camisa”, na torcida pela Seleção Feminina de futebol. Entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, quem passar à noite pela fachada do prédio histórico, construído em 1895, poderá registrar uma iluminação temática especial, com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo, azul e branco.
O Palácio Rio Branco também foi iluminado em alusão à bandeira nacional, entre novembro e dezembro do ano passado, para marcar os jogos da Seleção Masculina na Copa do Mundo do Catar. A Câmara de Curitiba adotou as iluminações cênicas no fim de 2019, ao receber o espetáculo Natal Encantado . De lá para cá, elas têm sido usadas, por exemplo, para fortalecer a conscientização a campanhas na área da saúde.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba