Clientes de bancos terão atendimento reservado

por Assessoria Comunicação publicado 30/06/2008 16h35, última modificação 21/06/2021 11h41
Agora é lei. Os postos e agências bancárias serão obrigados a oferecer atendimento reservado aos clientes nos caixas em que há movimentação de dinheiro. O projeto do vereador Paulo Frote (PSDB) foi aprovado no plenário da Câmara e sancionado pelo prefeito Beto Richa (PSDB).
A lei determina que o local destinado aos clientes que aguardam atendimento deve ser visualmente isolado dos caixas de atendimento. Não se enquadram nestas exigências os caixas eletrônicos ou de auto-atendimento. O descumprimento à legislação implicará em multa diária de R$ 200, que será dobrada até o limite de R$ 25.600, em caso de reincidência. Após este limite, a agência bancária ou posto de atendimento terá cassado o alvará de funcionamento.
As instituições bancárias terão prazo de 90 dias (a partir da publicação da lei no Diário Oficial do Município) para adaptar as unidades.