Cinco anos de bom negócio
Formando e capacitando novos empreendedores, o programa Bom Negócio, da prefeitura de Curitiba, gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, está completando cinco anos de pleno sucesso. Já formou mais de 8.900 empreendedores, todos com certificados de participação efetiva, atendendo 66 bairros, com mais de 280 comunidades.
O programa teve um importante suporte universitário, em parceria com a FAE, que cedeu professores e técnicos para as palestras. Agora, em 2010, a parceria universitária será com a Faculdade Spei, que venceu a licitação concluída em março, para ministrar os cursos do Bom Negócio. O programa já recebeu diversos prêmios, entre eles o da Finep, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, apontado como um dos cinco melhores projetos de desenvolvimento econômico da América do Sul. Também premiações do Sebrae, BID e outros importantes setores.
O vereador Mario Celso Cunha (PSB) tem representado a Câmara Municipal de Curitiba em todos os eventos do Bom Negócio, desde seu lançamento até os dias atuais. “Venho acompanhando o crescimento deste programa e posso garantir que é um presente para o empreendedores, que recebem todo o material, ensinamentos e diplomações de forma gratuita. Quem ganha é a sociedade, que terá um novo ciclo de empresários atuantes e dispostos a atender da melhor forma a sua clientela”. Como vice-presidente da Uvepar -União dos Vereadores do Brasil, o vereador está satisfeito também com a propagação do programa para outros municípios. “O ex-prefeito Beto Richa, juntamente com Juraci Barbosa Sobrinho, da Agência Curitiba, levou o Bom Negócio para vários municípios da região metropolitana, inclusive à vizinha Araucária. Com certeza, estará no seu plano de governo para cobrir todo o Paraná.”
O programa já beneficiou mais de 380 instituições de caridade, distribuindo 77 toneladas de alimentos arrecadados pelos novos empreendedores. Já foram visitados mais de 40 mil estabelecimentos, gerando mais de 2 mil empregos diretos. Mario Celso lembrou da importância de manter a equipe afinada, como do programa. “Desde o presidente Juraci Barbosa, passando pelo diretor Alexandre Modesto Cordeiro, pelo gerente Armando Moreira, até a coordenação de Joana Sguassabia e demais membros da coordenação, como Mario Junior, Caroline Meyer e Fabiane Rosa, todos estão empenhados em garantir um trabalho de alto nível, beneficiando a formação dos novos empreendedores.” O vereador ainda afirma que “o prefeito Luciano Ducci sempre esteve presente nas formaturas do Bom Negócio e pretende continuar prestigiando o programa, pois é uma boa referência da administração municipal.”
O programa teve um importante suporte universitário, em parceria com a FAE, que cedeu professores e técnicos para as palestras. Agora, em 2010, a parceria universitária será com a Faculdade Spei, que venceu a licitação concluída em março, para ministrar os cursos do Bom Negócio. O programa já recebeu diversos prêmios, entre eles o da Finep, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, apontado como um dos cinco melhores projetos de desenvolvimento econômico da América do Sul. Também premiações do Sebrae, BID e outros importantes setores.
O vereador Mario Celso Cunha (PSB) tem representado a Câmara Municipal de Curitiba em todos os eventos do Bom Negócio, desde seu lançamento até os dias atuais. “Venho acompanhando o crescimento deste programa e posso garantir que é um presente para o empreendedores, que recebem todo o material, ensinamentos e diplomações de forma gratuita. Quem ganha é a sociedade, que terá um novo ciclo de empresários atuantes e dispostos a atender da melhor forma a sua clientela”. Como vice-presidente da Uvepar -União dos Vereadores do Brasil, o vereador está satisfeito também com a propagação do programa para outros municípios. “O ex-prefeito Beto Richa, juntamente com Juraci Barbosa Sobrinho, da Agência Curitiba, levou o Bom Negócio para vários municípios da região metropolitana, inclusive à vizinha Araucária. Com certeza, estará no seu plano de governo para cobrir todo o Paraná.”
O programa já beneficiou mais de 380 instituições de caridade, distribuindo 77 toneladas de alimentos arrecadados pelos novos empreendedores. Já foram visitados mais de 40 mil estabelecimentos, gerando mais de 2 mil empregos diretos. Mario Celso lembrou da importância de manter a equipe afinada, como do programa. “Desde o presidente Juraci Barbosa, passando pelo diretor Alexandre Modesto Cordeiro, pelo gerente Armando Moreira, até a coordenação de Joana Sguassabia e demais membros da coordenação, como Mario Junior, Caroline Meyer e Fabiane Rosa, todos estão empenhados em garantir um trabalho de alto nível, beneficiando a formação dos novos empreendedores.” O vereador ainda afirma que “o prefeito Luciano Ducci sempre esteve presente nas formaturas do Bom Negócio e pretende continuar prestigiando o programa, pois é uma boa referência da administração municipal.”
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba