Cidade pode ter cronômetro para Copa do Mundo de 2014

por Assessoria Comunicação publicado 15/06/2010 13h00, última modificação 30/06/2021 07h54
Vitrine mundial para Curitiba e mais um incentivo visando a Copa do Mundo de 2014, a Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (15), a instalação de cronômetros digitais com contagem regressiva até o início do Mundial no Brasil. A iniciativa é conjunta dos vereadores Francisco Garcez (PSDB), Mario Celso Cunha (PSB) e João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Casa. O líder do governo, Mario Celso, adiantou que, na sessão plenária desta quarta-feira (16), será discutida a proposta na votação em segundo turno e que provavelmente haverá o adiamento do projeto, a pedido dos próprios autores.
Se aprovado, na sequência, pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo, os relógios serão equipados com telões que poderão receber imagens e áudio, exibindo mensagens com temas ligados à paz mundial, solidariedade entre as nações, ecologia, flashes dos melhores momentos de Copas do Mundo, vídeos dos pontos turísticos de Curitiba e do Paraná e outras imagens. Um dos objetivos é zelar pela imagem da cidade, estimulando o profissionalismo nas prestações de serviços a serem oferecidos no evento mundial.
Clima
De acordo com o documento, o cronômetro deixará a cidade em constante clima de Copa do Mundo, criando expectativa em torno do evento esportivo e comercial, além de ser instrumento de conscientização e educação para a cidadania. Depois de conquistar uma vaga entre as 12 sedes da Copa de 2014 no Brasil, a cidade entrou na disputa com Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, para abrigar o centro de mídia. O cronômetro, segundo justificativa do projeto, também ajuda a mostrar ao Brasil o que Curitiba tem a oferecer em termos tecnológicos, em produção de mídia e geração e interatividade na convergência digital de imagens e áudio.