Cidade Industrial pode ganhar ciclovia

por Assessoria Comunicação publicado 16/07/2008 17h00, última modificação 22/06/2021 06h36
Para beneficiar milhares de curitibanos que utilizam a bicicleta no trânsito diário de casa para o trabalho, a Câmara de Curitiba encaminhou protocolo para a Administração Regional da Cidade Industrial solicitando implantação de ciclovia em toda a extensão da Rua Orestes Thá até a Rua Cid Campelo.
Considerando que na CIC as distâncias são grandes e que os trabalhadores necessitam de uma locomoção segura, que não concorra com os veículos, foi mostrado ao Ippuc a urgência na elaboração de um estudo de viabilidade para resolver o problema. Seria interessante que toda a área de circulação da Cidade Industrial passasse a contar com ciclovias sinalizadas e iluminadas, favorecendo o deslocamento dos trabalhadores, como já ocorre em muitas outras capitais mundiais.
Desde 1996, a CIC congrega o maior número de estabelecimentos do comércio e indústria de Curitiba. São 38,85% na atividade comercial; 17,76%, indústria; 28,66%, setor de serviços, e outras atividades, 14,73%, conforme banco de dados da administração municipal. De acordo com a diretoria de Desenvolvimento Econômico da Curitiba S.A., a CIC é a que mais cresce no Código Nacional de Atividades Econômicas.
Trânsito
Ainda em relação às condições de trânsito, para conciliar segurança e tranqüilidade aos que circulam no espaço do cruzamento das ruas Guilherme Butlher e Ludovico Geronasso, no Boa Vista, foi pedida implantação de um semáforo completo (para veículos e pedestres). No Alto Boqueirão, a Administração Regional poderá realizar obras de recuo em calçada fronteiriça ao Condomínio Amazonas, localizado na Rua Campo Mourão. O encaminhamento feito pela Câmara atende reivindicação de moradores.