Cidadania Honorária é concedida ao professor Douglas Oliani

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2014 10h00, última modificação 23/09/2021 11h42

Na noite desta quinta-feira (29) a Câmara promoveu uma sessão solene com o objetivo de conceder a cidadania honorária a Douglas Oliani, diretor da Faculdade Padre João Bagozzi. A iniciativa da homenagem foi do vereador Tico Kuzma (PROS), mas a proposição original foi formulada pelo ex-vereador Julião Sobota, tornando-se a lei Municipal 13.797, de 25 de agosto de 2011. A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Tito Zeglin (PDT).

“Na sua busca por uma sociedade mais justa e humana, a cidade de Curitiba tem por princípio homenagear aqueles que contribuem de forma concreta. O homenageado desta noite, professor Douglas Oliani, é uma dessas pessoas que devem ser exaltadas por seus méritos”, disse o vereador Tito Zeglin.

“Um vereador pode homenagear quatro pessoas com o título de cidadão honorário ao longo do seu mandato, portanto percebe-se que a escolha deve ser ponderada com cautela e o máximo de justiça. Nesse sentido, a escolha do ex-vereador Julião Sobota se revela justa e digna de merecimento, haja vista que Douglas Oliani é um nome de frente na educação em nossa cidade”, afirmou Tico Kuzma, autor da proposição.

O vereador destacou a formação educacional de Douglas, que é bacharel em administração de empresas, mestrando em sistemas de gestão educacional, tendo participado de especializações nas áreas de docência, gestão ambiental, empreendedorismo e capacitação gerencial. “Douglas atuou nas seguintes empresas: Rhodia, Philip Morris, Harvey Hubbel e Hora Instrumentos, tendo também trabalhado em empreendimentos próprios por dez anos”, descreveu Kuzma.

“Sempre atento às necessidades da família, o Douglas consegue transmitir essa humanidade no trato com os alunos e colegas de profissão”, afirmou a irmã do homenageado, Jussaria Oliani. Padre Ailton Ferreira de Almeida, presidente da Congregação dos Oblatas de São José, entidade mantenedora da Faculdade Bagozzi lembrou do ingresso o homenageado no grupo: “o que chamou atenção em relação ao homenageado não foi seu currículo, mas seu espírito positivo e empreendedor”, afirmou.

Rocimar Santos falou em nome dos colaboradores pedagógicos e administrativos da Faculdade Bagozzi. “Quem convive com o professor Oliani percebe o amor que ele deposita em seus atos. A homenagem é mais do que justa e o reconhecimento por seus serviços, necessário”, concluiu.

Agradecimento
O professor homenageado destacou que considera uma honra obter o reconhecimento da cidade de Curitiba em virtude das suas contribuições educacionais. “O ensino deve buscar, acima de tudo, a transformação humana, e acredito que este objetivo é alcançado na Faculdade João Bagozzi. Empreender demanda coragem, mas é, sobretudo, gratificante”, frisou ele, lembrando a instalação de uma nova unidade do grupo de ensino no bairro Xaxim.

Além dos vereadores Tito Zeglin e Tico Kuzma, também estava presente o ex-vereador Julião Sobota. Compuseram a mesa: Marco Aurélio Lima de Mello, administrador regional do Portão, representando o prefeito Gustavo Fruet; Ailton Ferreira e Almeida, presidente da Congregação dos Oblatas de São José e Sérgio José e Souza, superintendente da Faculdade Padre João Bagozzi.