Cidadania entregue a empresário e líder de bairro

por Assessoria Comunicação publicado 01/12/2006 16h50, última modificação 14/06/2021 10h52
Nesta quinta-feira (30), o empresário paranaense e presidente da Associação de Moradores do São Lourenço, César Paes Leme, recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba, por iniciativa do vereador Sérgio Ribeiro (PV). A solenidade aconteceu às 20h, no plenário da Câmara, e foi presidida pela vereadora Julieta Reis (PSB).
“Com seu trabalho incansável, Cézar proporciona a conscientização das pessoas em relação aos problemas relevantes do dia-a-dia. Ele e o seu trabalho são marca registrada da promoção da cidadania em Curitiba. Recebe o título em função do seu esforço e pelo desenvolvimento de ações voluntárias para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, disse Sérgio Ribeiro, em seu discurso de saudação.
O diploma de homenagem a Cézar Paes Leme foi entregue por Ribeiro e Julieta Reis. “Estou feliz, agradecido e orgulhoso pela homenagem que me é conferida e pelo alcance que este gesto tem para mim”, comentou Paes Leme, completando que “a homenagem demostra o reconhecimento por um grande trabalho, feito com a ajuda de muitas pessoas, em clima de cooperação e serenidade”, ressaltou.
Lembrou, ainda, de alguns dos 40 projetos em que já atuou, em benefício da população, como a proibição do uso de desenho animado em propaganda de bebidas alcoólicas, revitalização do Rio Belém e na comissão que trabalha pela distância mínima entre as antenas de celulares e escolas, igrejas e hospitais. Comentou ter feito quase 300 ações ambientais.
Participaram da cerimônia o administrador regional da Matriz, Omar Akel; governador da Associação Internacional de Lions Clubes distrito LD-1 do Brasil, Tosihiro Ida; presidente do Rotary Clube do Bacacheri – Curitiba, Edson Eloi Bruzamolin, e Luiz Gustavo Vidal, representando a presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Paraná, Cristina Cezario Montanari.
Biografia
César Paes Leme é empresário paranaense e destacou-se como editor de livros técnicos, sendo a maioria deles voltada à área médico-hospitalar. Nascido em 1961, em Ponta Grossa, mora há 27 anos em Curitiba. Dentre as atividades que já exerceu, foi durante 12 anos funcionário público federal concursado, atuando no Ministério da Saúde e no Ministério Público do trabalho, em Curitiba.
Colecionador de tudo o que se refere a Leonardo da Vinci, freqüenta o Complexo Marumbi, é autor de diversas aquarelas com paisagens, admira a fotografia e a canoagem. Desde 1996, dedica-se à edição de livros e produção de projetos.