Chuvas provocam danos em toda cidade

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2008 14h55, última modificação 18/06/2021 10h31
As fortes  chuvas que ocorreram desde o início do ano, assim como os intermitentes chuviscos dos últimos dias, provocaram danos dos mais diversos para a população, especialmente,  a que reside na periferia. Os prejuízos são observados na infra-estrutura viária, com respeito às sinalizações, como no que se refere aos bueiros e valas entupidas, ocasionando alagamentos na maior parte  dos bairros.
Para reduzir esses estragos, que atingiram, principalmente a zona norte, o vereador Jairo Marcelino (PDT) já solicitou ao prefeito Beto Richa,  a execução de medidas necessárias à recuperação da malha viária.
Muitas ruas dos bairros Santa Cândida, Barreirinha, Cachoeira, Abranches, Santa Terezinha, Vila Diana, Santa Efigênia, Fernando de Noronha e Vila Tingüi; e, nos conjuntos residenciais Abaeté e Paineiras  sofreram  danos   na malha viária, com estragos consideráveis sobre o antipó.  As placas de sinalização também foram atingidas pela força da água e do vento.
Entre as obras pedidas estão a recuperação da boca de lobo da Rua Bernardo Gladzinski, no Tingüi e o patrolamento da Rua Maria Rosa de Castro Hecke, prolongamento da Flamboyant.
Antipó
A busca pela melhoria na qualidade de vida com reflexos imediatos para a acessibilidade de tráfego é o que procuram os moradores da Cidade Industrial de Curitiba,  em pedido intermediado pelo vereador Jairo Marcelino para a  administração daquela área. A via pública apontada pelo parlamentar é a Herondina de Freitas Ribeiro, no trecho da esquina com a Luiz Casagrande, até o seu final.