Chuvas deixam prejuízos aos moradores do Tingüi

por Assessoria Comunicação publicado 15/04/2011 17h45, última modificação 09/08/2021 08h40
Atendendo pedidos de moradores, o vereador Julião Sobota (PSC) esteve na rua Diógenes do Brasil Lobato, no Tingüi. A poucos metros da avenida Paraná, o rio está engolindo trecho da via, provocando alagamentos e prejuízos às casas nas imediações.
De acordo com o parlamentar, além do risco de acidentes de trânsito, os buracos causam transtornos aos moradores que, em alguns pontos, mal conseguem sair de suas garagens. Nos casos de alagamento, as águas destroem móveis, automóveis, eletrodomésticos, arrastam pontes, causando acidentes e colocando em risco a vida de centenas de pessoas.
Projeto
Também acompanharam a visita Julia Kioko Taniguchi, coordenadora técnica da Regional Boa Vista, e Elisabete Sampaio, engenheira da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que explicou já existir projeto para sanar os problemas daquela rua, mas, desde 2008, não tem orçamento aprovado, devido ao alto custo da obra. Julião questionou “o critério para aprovação de projetos, porque a criação de  novo calçadão na região central da cidade tem prioridade sobre diversas situações prejudiciais nos bairros.”
Durante o período em que o parlamentar esteve no local, vários moradores relataram seus problemas, “o que torna evidente a urgência e a gravidade da situação”. "Infelizmente, às vezes nos sentimos de mãos atadas e somos obrigados a vivenciar situações como esta", lamenta Julião a uma senhora que quebrou o braço ao cair no rio, na última enchente.