Chicarelli quer proibir consumo de álcool em ônibus, estações tubo e terminais
Está em tramitação, na Câmara Municipal, projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior das estações tubo, terminais de ônibus e no interior de veículos, públicos ou privados, do transporte coletivo.
A proposição, do vereador Chicarelli (PSDC), inclui bebidas servidas em qualquer tipo de recipiente, mesmo misturadas a outros líquidos. Segundo o texto, deverá ser afixado aviso de proibição dentro dos veículos e terminais, em locais de ampla visibilidade (005.00012.2014).
De acordo com Chicarelli, é preciso preservar crianças, jovens e adolescentes do consumo de bebidas nestes locais. O vereador se diz preocupado com o consumo excessivo de álcool e da associação entre a bebida e o trânsito. O parlamentar também considera que a ação é benéfica para eventos esportivos, como jogos de futebol, em que os torcedores se utilizam do transporte coletivo para consumirem bebidas e promoverem o chamado “esquenta”.
“Devido à Copa do Mundo, neste ano, e ao crescente número de shows artísticos pela cidade, cada vez mais é pertinente a preocupação do poder público em coibir certas atitudes que acabam por alterar o psicológico das pessoas e podem causar brigas, confusões e até morte”, justifica o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba