Centro vivo recebe apoio de liderança na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 10/06/2005 16h35, última modificação 25/05/2021 10h14
O vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal, manifestou seu apoio ao projeto Centro Vivo, desenvolvido pela Associação Comercial do Paraná. “É uma idéia antiga que vem sendo defendida para aquecer o comércio da área central, transformando aquele importante espaço em a céu aberto”, disse Mario.
O Centro Vivo é um programa de empresários para empresários, que entenderam a revitalização do centro de Curitiba como única saída para uma contínua e crescente geração de negócios para todos os segmentos envolvidos direta e indiretamente com esta ação. Segundo Jonel Chede, presidente do Conselho Gestor do Centro Vivo, “o objetivo do projeto é audacioso e pretende revitalizar a região central com a maior brevidade possível, atendendo diversas demandas da região, sempre com foco na geração de negócios”.
Mario Celso destacou o trabalho de Jonel Chede, bem como do empresário Claudio Gomes Slaviero, presidente da Associação Comercial do Paraná. “São homens com visão empresarial, mas sempre preocupados com a cidade de Curitiba. A criação do Centro Vivo vem focada em benefícios para todos – comerciantes e consumidores, principalmente porque, além da revitalização, será criada uma série de normas de segurança, resultando em benefícios para todos”.
Na Região Central de Curitiba residem 32.700 habitantes e a circulação diária é de 140 mil pessoas. O Centro Vivo vem sustentado por três pilares, que são: Promacom (Programa de Modernização da Atividade Comercial), Pronfre (Programa de Infra-Estrutura) e Procorp (Programa de Comunicação Corporativa).
O vereador Mario Celso lembrou que “hoje já existe um sistema de segurança na área central que vem apresentado ótimos resultados. A parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Guarda Municipal e Prefeitura Municipal de Curitiba vem sendo copiada por outras capitais. A Central de Monitoramento via Câmaras tem resultados positivos, aumentando o policiamento preventivo e ostensivo, dando maior segurança para a região”, completou.