Centro Ecológico de Curitiba ficará no Jardim Social

por Assessoria Comunicação publicado 09/02/2007 17h55, última modificação 15/06/2021 08h34
O vereador Paulo Salamuni (PV) optou por emendas coletivas ao Orçamento Municipal de Curitiba para este ano. Desta forma, priorizou maior número de benfeitorias, especialmente aquelas direcionadas ao meio ambiente.
Com os vereadores Aladim Luciano (PV), André Passos (PT), Roseli Isidoro (PT) e o ex-vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB – eleito deputado estadual), assegurou a construção do Centro Ecológico de Curitiba, na Praça General João Gualberto Gomes de Sá, no Jardim Social. A obra, de grande porte, também foi solicitada em conjunto para atender anseios e atividades ligadas à União dos Escoteiros do Brasil (Região do Paraná), Grupo de Escoteiros São Luiz de Gonzaga, que conta mais de 50 anos de atividades ininterruptas em prol da juventude paranaense, e Associação Educacional São Luiz Gonzaga.
Córrego
Paulo Salamuni e Stephanes Júnior apresentaram uma emenda conjunta para atender o Grupo de Escoteiros São Gabriel e Associação dos Amigos do Bosque, com a oportunidade de reurbanização do córrego do Tarumã. Somados, os recursos desta emenda vão possibilitar a proteção da fauna e flora, em resgate de parte do bosque que estava neste local. Serão implantados equipamentos urbanos, como cancha poliesportiva, equipamentos de ginástica, ponte de madeira, alambrados e outros implementos que possibilitem a utilização adequada do espaço urbano.
Praça
Ainda com Stephanes Júnior e o vereador Serginho do Posto (PSDB), Salamuni conquistou a aprovação de outra emenda importante, para atender as reivindicações de moradores pela revitalização da Praça Badden Powell, localizada na área central da cidade.
Por fim, com Serginho do Posto e o vereador Sérgio Ribeiro (PV), Salamuni conseguiu incluir a construção de capela mortuária na Rua dos Ferroviários, Vila Autódromo. Um montante considerável de recursos será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente na construção da capela reivindicada pelos moradores.