Centro de Convenções preocupa vereador

por Assessoria Comunicação publicado 09/03/2005 17h05, última modificação 19/05/2021 16h57
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Mário Celso Cunha (PSB) está encaminhando ofício à Casa Civil solicitando informações a respeito das atuais condições do prédio que abrigo Centro de Convenções de Curitiba, na Rua Barão do Rio Branco. Segundo o vereador, parte da estrutura do que foi o antigo cine Vitória foi reforçada com andaimes, o que indica a existência de risco de desabamento.
Local muito utilizado para realização de vários eventos, especialmente formaturas o Centro teria sido alvo de uma laudo técnico demonstrando a existência de sérios problemas com a estrutura metálica que foi construída quando da sua reforma, gerando inclusive riscos para quem passa pela via.
Mário Celso quer saber, da Casa Civil, qual é a entidade estadual que responde, atualmente, pela gestão do Centro de Convenções; quais são as atividades atuais desenvolvidas no local, se efetivamente existe uma laudo constatando a existência de risco de desabamento na estrutura, qual o objetivo dos andaimes metálicos ali instalados e, em caso de confirmação, quais as providências que estão sendo adotadas para solucionar o problema.
Segundo o vereador, a fragilidade da estrutura pode ser vista a olho nu no material metálico, que foi implantado quando da transformação do cinema em Centro de Convenções, no início da década de 80. “Gostaríamos de saber quais a providências estão sendo adotadas tanto no sentido de se evitar riscos à população quanto ao destino que está sendo proposto para o prédio, que se constitui num importante espaço para atividades culturais e artísticas”, finaliza.