CECOVI recebe declaração da Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 15/03/2006 20h10, última modificação 08/06/2021 09h30
A representante do Centro de Combate à Violência Infantil, CECOVI, Maria Audinete de Oliveira foi uma das autoridades da entidade a acompanhar a aprovação da declaração de utilidade ao órgão, pela Câmara Municipal de Curitiba, na tarde desta terça-feira (14), em primeiro  turno.
O segundo turno  que ratificou a aprovação do projeto de lei do vereador e advogado André Passos (PT), um dos militantes na causa contra a violência infantil aconteceu  ontem (15), após votação unânime.
Com um trabalho reconhecidamente ativo na defesa da criança e no combate às mais variadas formas de violência infantil, o CECOVI  desfruta de conceito e tradição em Curitiba, sendo referência nacional para diversos casos que envolvem  a violência infantil.
O órgão ainda tem como finalidade a promoção de programas de proteção que acolham crianças e adolescentes em situação especial e social, atendimento jurídico, psicológico de vítimas de violência e seus familiares. Cabe ao CECOVI também, a produção de livros, revistas e produtos afins que colaborem na educação  preventiva e outras atividades que combatam a violência infantil.