Cayo Cristóbal receberá cidadania honorária de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 23/09/2015 12h50, última modificação 04/10/2021 07h51

O plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (22) projeto de lei que concede ao professor espanhol Cayo Miguel Ángel Martín Cristóbal o título de cidadão honorário de Curitiba. A matéria, de autoria de Pedro Paulo (PT), recebeu 25 votos favoráveis no primeiro turno (006.00010.2015).

“Além da sua atuação como docente, temos que lembrar da sua dedicação ao Instituto Paranaense dos Cegos. Como voluntário e como militante na defesa das pessoas com deficiência, Cayo contribuiu muito ao dedicar seu trabalho para o engrandecimento da nossa cidade”, afirmou Pedro Paulo. “Também era um grande defensor da relação cultural entre o Brasil e a Espanha”, acrescentou Julieta Reis (DEM).

Cayo Miguel Ángel Martín Cristóbal nasceu em 1947, na cidade de Calahorra, na Espanha. Depois de formado em filosofia, no país europeu, estudou letras na Universidade Católica do Paraná e na Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Sua vasta experiência docente como professor da língua espanhola no Brasil e na Espanha, bem como as funções de direção e administração na área cultural Brasil-Espanha de Curitiba, qualificam o homenageado como importante personalidade na área”, conforme Pedro Paulo.