Casa Kozak é tema de reunião com o presidente da FCC

por Assessoria Comunicação publicado 15/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h14
O vereador Angelo Batista da Farmácia, esteve, nesta segunda-feira (14), em reunião com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana. Conversaram a respeito da Casa Kozak, no bairro Uberaba, que necessita de uma reforma, além de manutenção periódica nos jardins e retorno das suas atividades, como cursos de música, teatro, línguas, entre outros, que atualmente não estão sendo ofertados. Também foram solicitadas pelo parlamentara renovação e atualização do acervo de livros do departamento da biblioteca, que ainda vem atendendo a comunidade. “O Conselho de Segurança, moradores e as escolas da região solicitam as providências, para que possam melhor usufruir deste espaço, que, com certeza, resultará em uma melhora na qualidade de vida”, diz Angelo Batista.
“Vladimir Kozak foi um grande artista e naturalista local, que destinou a sua residência ao bem da arte e da cultura, sendo sua conservação uma obrigação cultural”, acrescenta.
Outras reivindicações
Angelo Batista da Farmácia encontrou-se, também, com o administrador da Regional Cajuru, Cesário Ferreira Filho, passando algumas solicitações urgentes com relação à manutenção de ruas, limpeza de córregos, tubulação, sinalização, poda de mato e iluminação. O vereador está sensibilizado com as más condições em que se encontram alguns locais da região e, para tanto, está, juntamente com os órgãos executivos, viabilizando soluções, para que estes problemas sejam reparados o mais breve possível.