Casa de apoio será de utilidade pública

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2005 16h00, última modificação 21/05/2021 15h54
Foi aprovada nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Curitiba, a declaração de utilidade pública da Casa de Apoio Abibe Isfer, projeto de autoria do vereador Paulo Salamuni (PMDB).
O programa de tratamento da unidade, baseado em cinco níveis de atendimento, realizado no Centro Espírita Abibe Isfer, já havia tido reconhecimento de sua importância pela Casa em 2004. A declaração possibilita o credenciamento junto a órgãos municipais, como a Secretaria do Meio Ambiente e a Fundação de Ação Social  (FAS), para que se estabeleçam convênios que dinamizem suas atividades.
A Casa de Apoio Abibe Isfer auxilia idosos com transtornos de depressão, psicose, demência, alcoolismo e transtorno afetivo bipolar. Mantém atividades de grupo terapêutico e operativo, cinesioterapia, atendimento familiar e seminário médico, entre outras. A ajuda que Abibe Isfer prestou valeu também o restabelecimento de inúmeros pacientes do Hospital Psiquiátrico Bom Retiro.
“Nós da Casa do Apoio ficamos profundamente agradecidos ao vereador Paulo Salamuni pela iniciativa, pois estamos atuando há aproximadamente 20 anos e é bom ter nosso trabalho reconhecido”, afirma Edson Isfer, presidente da entidade.