Cartilha deve orientar motoristas profissionais
Motoristas de ônibus, táxis e lotações devem receber cartilha de primeiros socorros. A proposta é do vereador Antonio Bueno (PPS), que apresentou projeto na Câmara de Curitiba. Os acidentes de trânsito têm se transformado numa das principais causas de ferimentos e mortes. Segundo dados da Polícia Militar, a cada hora acontece um acidente com vítima e a morte de uma pessoa a cada seis dias, em Curitiba. A idéia do parlamentar é reverter este quadro.
Antonio Bueno salienta que, além de ser um ato de solidariedade humana, os primeiros cuidados prestados a qualquer vítima de acidente podem proteger vidas, reduzir o sofrimento e mantê-la em condições de aguardar tratamento específico. Os primeiros minutos seguintes ao acidente de trânsito podem ser determinantes no destino das vítimas. Por isso, é preciso agir rápido, prestando, de imediato, os primeiros socorros.
Preço
A confeção e distribuição das cartilhas, conforme o parlamentar, não deve causar ônus aos cofres públicos. Para tanto, o projeto autoriza a busca de parcerias comerciais para produzir material contendo telefones e endereços dos órgãos que atendem emergências em caso de acidente.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba