Carla Pimentel promove "Congresso em Defesa da Família"

por Assessoria Comunicação publicado 23/08/2013 12h50, última modificação 17/09/2021 10h09

A vereadora Carla Pimentel (PSC), líder deste partido e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, estará à frente do “Congresso em Defesa da Família”, a ser realizado nos dias 28 e 29 de agosto (a partir das 14h). O objetivo do encontro, segundo a parlamentar, é valorizar a instituição familiar (“um dos alicerces da sociedade”, diz Carla). A violência contra as crianças será um dos principais temas em debate no congresso, que também contará com a apresentação de propostas de leis e mecanismos para a criação de uma Rede de Proteção.

“O objetivo é que ao término do Congresso, haja comprometimento dos poderes e autoridades envolvidas para que os temas debatidos tenham aplicação prática, e tal comprometimento será selado com a assinatura de uma carta de intenções”, antecipa Carla Pimentel.

O palestrante do dia 28 será o procurador regional da República e coordenador do Programa Proteger de Combate a Violência e Criminalidade, Guilherme Schelb. Já no dia 29, o congresso contará com a presença de Damares Alves, assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, advogada, mestre em Educação, pastora e coordenadora educacional do “Programa Proteger”. Ambos os especialistas tratam da luta contra erotização infantil, pedofilia, violência contra a criança e acompanham projetos de lei no Congresso Nacional que abordam esses assuntos.

Segundo Carla Pimentel, o procurador da República Guilherme Schelb possui notório engajamento em prol de instituições como a família, a igreja, as escolas e os conselhos tutelares. “Tal atuação motivou a escolha de seu nome para expor suas experiências e concepções no Congresso em Defesa da Família”, observou a parlamentar.

“Damares Alves ficou conhecida pelos vídeos postados nas redes sociais como pastora, onde denuncia nas igrejas evangélicas leis em tramitação que permitem a legalização do aborto, eutanásia, criminalização da homofobia, legalização da prostituição, descriminalização das drogas, violência contra crianças e favorecimento à pedofilia”, explica Carla.

O evento terá a presença do prefeito Gustavo Fruet, da primeira-dama e presidente da FAS, Márcia Fruet, da secretária municipal de Educação Roberlayne Roballo e do diretor da Guarda Municipal, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, entre outras autoridades.