Capital da Cerveja Artesanal e Festival Procerva seguem para sanção
A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (22), dois projetos de lei que pretendem fomentar a cultura cervejeira na cidade – um de iniciativa da bancada do PDT, formada pelos vereadores Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará, e o outro de Bruno Pessuti (PSD). A primeira proposta, para declarar Curitiba a Capital da Cerveja Artesanal, teve 22 votos favoráveis e a abstenção de Dr. Wolmir Aguiar (PSC). A segunda, para incluir no calendário oficial de eventos o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais (Procerva), foi acatada com unanimidade, com 27 “sim”. Ambas seguem para a sanção do prefeito.
Segundo a proposição da bancada do PDT (005.00124.2017), as comemorações para reconhecer Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal ocorreriam na última semana do mês de agosto. No projeto de Pessuti (005.00134.2017), é apontado apenas o mês de agosto para a realização do Procerva. Nessa segunda-feira (21), as matérias foram debatidas em plenário (confira).
Também segue para a sanção do prefeito o projeto (014.00019.2017) de Dr. Wolmir, aprovado com 29 votos favoráveis, para declarar de utilidade pública municipal o Centro Poliesportivo Atletas do Brasil (CPAB). De acordo com o vereador, a entidade presta assistência social na área da saúde e da educação a ex-atletas, além de possuir programas voltados a crianças.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba