Cancelada audiência que debateria assaltos a restaurantes em Curitiba
Última atualização: 09/05/2016, 12:55
Foi cancelada a audiência pública que seria realizada pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, marcada para as 14h30 de quinta-feira (12), no auditório do Anexo II da Câmara Municipal. O motivo é a falta de confirmações de presença por parte dos convidados. O tema do encontro, proposto à comissão pela presidente da Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Paraná), Jilcy Mara Joly Rink, seria a segurança em bares e restaurantes de Curitiba.
Os vereadores queriam debater o aumento do número de assaltos nesses estabelecimentos comerciais, principalmente no horário noturno. Um desses assaltos aconteceu no restaurante Madero, localizado no bairro Cabral, na noite do dia 3 de abril. Clientes foram feitos reféns e funcionários acabaram feridos na troca de tiros entre os bandidos e a polícia.
O colegiado convidou para o debate, dentre outros órgãos públicos e entidades, a Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná), o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, o 1º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, a Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Consegs (Conselhos de Segurança), o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, e a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio.
Presidida por Carla Pimentel (PSC), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública também reúne os vereadores Cristiano Santos (PV), vice-presidente, Beto Moraes (PSDB), Chico do Uberaba (PMN) e Zé Maria (SD).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba