Campeões do ParaJAPs não têm quadra de basquete para treinar

por Assessoria Comunicação publicado 14/12/2016 13h50, última modificação 13/10/2021 09h55

“Estamos sem um lugar certo para treinar, depois que acabou o projeto com a UFPR. Tem a praça Plínio Tourinho, perto do estádio Durival de Brito, mas que precisa de reforma e segurança”, alertou Darlan França, que coordena o time de Curitiba no basquete em cadeira de rodas. Os atletas estiveram na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (14) para receber um voto de congratulações por terem ganhado o ParaJAPS (Jogos Abertos do Paraná).

Felipe Braga Côrtes (PSD), que propôs a homenagem, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe de paratletas. “[O voto de congratulações] não é só por ter conquistado o ParaJAPS, mas por tudo que fazem. Vocês são campeões pela determinação, pela dedicação e exemplo que são a tantos outros atletas, com deficiência ou não. É uma superação bonita”, disse o vereador.

Atualmente 15 atletas compõe a equipe do basquete em cadeira de rodas. Darlan França, servidor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude coordena as atividades. Na Câmara estiveram Ailton Balbino da Silva, Rubens Feliciano, Willian Pacheco, Paulo César Ues, Adair José Rocha e Marcelo Cardoso.