Campanhas migraram para as redes sociais, dizem convidadas
Advogada Eliani Lunelli (à esq.) e jornalista Karine Vieira (à dir.) foram recepcionadas pela equiṕe da Diretoria de Comunicação. (Foto: Bruno Spessato/CMC)
As campanhas políticas pautaram um dos debates da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) durante a apuração ao vivo das eleições de 2024. Para falar sobre o tema, os jornalistas Patricia Tressoldi e Marcio Silva receberam a cientista da comunicação Karine Vieira e a advogada Eliani Lunelli.
>> Se liga na transmissão ao vivo da Câmara de Curitiba
Desde 2010, pontuou Karine, que também é jornalista e pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), as campanhas vêm migrando para a internet. “O debate público está nas redes sociais”, explicou ela. “As redes sociais, a gente percebe que elas são, sim, o grande canal de comunicação do vereador, que é este político mais próximo da população”, acrescentou.
As convidadas e os jornalistas da Câmara de Curitiba também falaram da importância da participação popular na política e da educação política.
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