Campanha pode ensinar a manter cidade limpa

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2008 12h25, última modificação 22/06/2021 07h01

Para manter a cidade limpa, a Câmara de Curitiba analisa projeto que prevê a criação de campanha educativa nas unidades de ensino da rede municipal e à população. A idéia é esclarecer a forma correta de acondicionamento de lixos orgânico e reciclável, maneira certa de postar os resíduos nas calçadas e os horários de coleta determinados pela Prefeitura.
Conforme programação da Prefeitura, a coleta do resíduo orgânico, constituído por restos de alimentos, papéis usados e fraldas descartáveis, é feita em dois turnos: pela manhã, após as 7h, e à noite, depois das 18h. Já o lixo reciclável, formado por papéis, plásticos, vidros, metais, sucatas de fogão e produtos eletroeletrônicos, entre outros, tem a coleta marcada em três turnos: após as 7h, depois das 15h30 e após as 18h.
Conscientização
Um dos argumentos usados em defesa da matéria é que, ao colocar o lixo na calçada em horário próximo ao da coleta, pode-se evitar que as embalagens sejam abertas por animais abandonados, espalhando os resíduos pelas ruas. Uma sugestão para facilitar a execução do projeto é firmar convênio com a Secretaria Municipal da Educação, apostando na educação das crianças.