Campanha da OAB tem apoio de vereador

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2010 18h10, última modificação 29/06/2021 10h59
O vereador tucano Professor Galdino manifestou  apoio à campanha da Ordem dos Advogados do Brasil (seção Paraná) contra os desmandos na Assembleia Legislativa do Paraná revelados pela série “Diários Secretos” da Gazeta do Povo e da RPCTV.
Em anúncio de página inteira, publicado na Gazeta, a OAB-PR reforçou a sua posição, com o apoio de 28 entidades que também subscrevem o manifesto.
De acordo com o Professor Galdino, o escândalo denunciado nas reportagens mostra um Paraná que a população não quer ver. "O que queremos é a ética e a transparência no poder público do estado e não notícias escabrosas que falam em funcionários fantasmas, "laranjas" e milhões em dinheiro surrupiados dos cofres públicos", afirmou.
O parlamentar tucano usou o seu próprio caso como exemplo, lembrando a tentativa do PV de cassar seu mandato.
"Sofri as acusações mais sórdidas, mas consegui reverter o quadro que me parecia desfavorável. A Justiça Eleitoral arquivou o processo e pude me filiar ao PSDB, onde recebi uma especial acolhida do ex-prefeito e agora pré-candidato ao governo do Paraná, Beto Richa".
De acordo com Galdino, a OAB-PR é a causa do mandato dele e também de todo cidadão de bem. Para ele, a série de reportagens, juntamente com o trabalho do Ministério Público e as entidades civis, de maneira geral, são fortes aliados no trabalho para dar total transparência aos atos públicos do Paraná.