Campanha da Câmara apresenta a nova legislatura nas redes sociais
A partir desta segunda-feira (21) você vai conhecer os vereadores eleitos e reeleitos que ocuparão as 38 vagas da Câmara de Curitiba a partir do ano que vem. A apresentação da nova legislatura faz parte da campanha de conscientização política do cidadão #EuDiscuto, lançada em 23 de outubro pela Diretoria de Comunicação (leia mais) – focada nas redes sociais do Legislativo.
> Câmara lança campanha de conscientização política do cidadão
De hoje ao dia 28 de dezembro serão publicados nas páginas oficiais do Facebook e Twitter vídeos curtos, de aproximadamente um minuto, com cada parlamentar que estará ocupando uma cadeira no Palácio Rio Branco a partir de 1º de janeiro de 2017. Ao mesmo tempo, serão divulgadas as entrevistas completas (de até oito minutos) no YouTube da Câmara.
A apresentação diária começa com os vereadores eleitos em 1º mandato e na sequência serão publicados os vídeos dos vereadores reeleitos, sempre por ordem alfabética a partir do nome de urna: o primeiro é Dr. Wolmir (PSC) e o último será Toninho da Farmácia (PDT).
> Assista à entrevista com o vereador eleito Dr. Wolmir
No bate-papo com os jornalistas da Câmara de Curitiba, os 15 vereadores de 1º mandato responderam a mesma sequência de perguntas. Eles falam sobre como foi a campanha eleitoral, em quais áreas pretendem focar seus mandatos e qual o posicionamento deles sobre três temas polêmicos que repercutiram na atual legislatura: regulamentação do Uber, construção da nova sede do Legislativo e qualidade do transporte coletivo.
Os 23 parlamentares reeleitos também deram suas opiniões sobre esses três temas polêmicos, e fizeram também balanços sobre o atual mandato e contaram o que pretendem continuar e inovar nos próximos quatro anos. O objetivo desta nova fase da campanha #EuDiscuto é a mostrar à cidade o perfil dos vereadores e incentivar os cidadãos a fiscalizar seus representantes.
Quer conhecer a nova legislatura de Curitiba? Siga as redes sociais: Twitter, Facebook e YouTube.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba