Câmeras em terminais ampliarão a segurança

por Assessoria Comunicação publicado 09/02/2007 18h15, última modificação 15/06/2021 08h35
A implantação de câmeras para monitoramento nos terminais de transporte coletivo de Curitiba pode ser a melhor das opções para ampliar a segurança dos usuários em todos os horários. Para que a sugestão seja colocada em prática ainda neste ano, o vereador Tico Kuzma (PPS) apresentou emenda ao Orçamento propondo que a Prefeitura adquira equipamentos e câmeras para o terminal do Capão Raso e Shopping Popular.
Kuzma defende a idéia de iniciar processo de monitoramento em todos os terminais, nas ruas com circulação de muitos pedestres e espaços públicos, como é o caso do shopping. “Nós temos que ter a preocupação com a vida dos cidadãos, pois segurança é um direito e, ao mesmo tempo, dever de todos nós. E uma das grandes saídas para resolvermos problemas em relação à falta de segurança é trazermos para o município essa responsabilidade”, diz o vereador, depositando confiança de que, com a implantação das câmeras, os assaltos e casos de vandalismo possam diminuir significativamente. “Os maus elementos vão evitar freqüentar locais onde saibam que estão sendo observados. E quando ocorrerem problemas, as imagens podem ser resgatadas para que a polícia faça a sua parte”, justifica.
Regionais
Kuzma ainda incluiu outras emendas, como a de aquisição de materiais e insumos para manutenção urbana, direcionando à Administração Regional do Portão, através do Distrito de Manutenção Urbana, que, segundo ele, deve reforçar o orçamento da área relativa à Regional, devido à sua grande demanda.
Ainda para a região, o vereador apresentou emenda para construção de capela mortuária anexa à Administração Regional do Pinheirinho, para atender solicitação de moradores do Capão Raso e Pinheirinho.
No setor de áreas de lazer, o parlamentar aprovou emenda para implantação da sede do Campo do Ipiranga, na praça Elba de Pádua Lima. E, na área urbana, possibilitará a pavimentação asfáltica alternativa de 340 metros da Rua Delegado Naby Paraná, entre João Mazzarotto e Rodolpho Senff Junior.