Câmara votará reorganização da Prefeitura de Curitiba em urgência
Tico Kuzma adiantou que criação de secretarias não terá custo extra aos cofres públicos. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decidiram, nesta quarta-feira (4), votar em regime de urgência o projeto de lei que remaneja cargos do Executivo para criar quatro secretarias na futura gestão de Eduardo Pimentel. “Trata-se da criação de quatro secretarias municipais, para atender as diretrizes do plano de governo 2025-2028 [do prefeito eleito, Pimentel], que não acarretará custos extras ao orçamento”, explicou Tico Kuzma (PSD), líder do governo na CMC. O projeto virá a plenário no dia 10, na próxima terça-feira (005.00156.2024).
“As secretarias de Gestão de Pessoal, da Mulher e Igualdade Racial, de Desenvolvimento Humano e de Desenvolvimento Econômico e Inovação serão implantadas por meio da reorganização e redirecionamento das estruturas existentes, com realocação de funções e aproveitamento da infraestrutura atual, configurando-se uma medida administrativa de grande relevância em prol de uma gestão pública mais eficiente, abrangente e focada nas necessidades da população”, defendeu Kuzma.
O pedido de urgência (411.00015.2024) foi protocolado por Tico Kuzma (PSD), em coautoria com Amália Tortato (Novo), Beto Moraes (PSD), Bruno Pessuti (Pode), Jornalista Márcio Barros (PSD), Leonidas Dias (Pode), Marcelo Fachinello (Pode), Mauro Bobato (PP), Mauro Ignácio (PSD), Nori Seto (PP), Osias Moraes (PRTB), Pastor Marciano Alves (Republicanos), Pier Petruzziello (PP), Sargento Tânia Guerreiro (Pode), Serginho do Posto (PSD) e Sidnei Toaldo (PRD).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba