Câmara vota publicidade para campanhas educativas

por Assessoria Comunicação publicado 06/05/2011 17h45, última modificação 09/08/2021 14h11
Projeto de lei que pretende destinar 20% de toda a dotação orçamentária destinada a serviços de publicidade e propaganda para campanhas de caráter educativo será votado nesta segunda-feira (9). A proposta é do vereador Caíque Ferrante (PRP), com substitutivo geral da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
“As campanhas educativas e de utilidade pública atingem muito mais o público do que as de prestações de contas. Elas têm um apelo maior, como a do lixo que não é lixo, com a Família Folha e a dos bichos no trânsito”, explicou Caíque, que já foi diretor-geral da Secretaria de Comunicação do Estado, da Secretaria Estadual de Cultura e superintendente da Secretaria de Comunicação Social do município e diretor de transportes da Urbs. Em 2004, foi secretário da Comunicação de Curitiba.
Segundo ele, na época em que foi lançada a campanha do lixo que não é lixo, em 1989, a capital tinha uma população de 900 mil habitantes. “Hoje, este número mais que dobrou e precisamos reavivar esta ideia de reciclagem na memória das pessoas. Temos que atingir principalmente as crianças, pois através delas conseguimos educar a família”, defendeu.
Comissão de Saúde
Entre os projetos da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente para a próxima semana está o do vereador João Claudio Derosso (PSDB),presidente da Câmara, que pretende assegurar serviços de fisioterapia nas Unidades de Saúde 24 Horas. Outro que será debatido é o que institui o Programa de Prevenção à Gravidez Precoce em Curitiba, com ações educativas para jovens. A proposta é do vereador Pedro Paulo (PT).
Mais um projeto que será analisado é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), que dispõe de atendimento prioritário nas farmácias, aos consumidores que estejam adquirindo exclusivamente medicamentos. A comissão se reúne na segunda-feira, às 14h.
Segurança
A Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania vai receber os aprovados no último concurso da Guarda Municipal. Eles ainda não foram chamados para assumir o cargo e vêm à Câmara pedir apoio. A reunião acontece na segunda-feira, às 13h.
Ética
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa tem reunião na terça-feira (10), às 10h. Na pauta, está a discussão do Regulamento Interno do Conselho, que deve nortear seu funcionamento para o próximo biênio. “Queremos definir uma atuação mais constante do Conselho. O regimento precisa de ajustes. Queremos aprimorá-lo para que não deixe brechas ou dúvidas na hora de deliberarmos sobre algum processo”, adiantou o vereador Francisco Garcez (PSDB), que é presidente do Conselho.