Câmara vai homenagear pastora Odá Pessanha

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2005 17h05, última modificação 24/05/2021 16h03
Projeto de lei de autoria do Pastor Gilso de Freitas (PL), que denomina de  Pastora Odá de Castro Pessanha um dos logradouros da Capital, foi aprovado nesta terça-feira (17), por unanimidade, na Câmara de Curitiba.
Ao usar a tribuna, o parlamentar afirmou que a ausência da pastora desperta profunda saudade, que só é atenuada pelo testemunho de uma vida à disposição de Deus, pela convicção do compromisso que pautou toda sua trajetória e foi transmitido em amor a todos aqueles que estiveram à sua volta.  
Pastora Odá, titular da terceira Igreja Quadrangular, a terceira IEQ, como se tornou conhecida em todo o Brasil, esteve à frente da obra desde 1970.
A IEQ tem 4.794 membros, 17 cultos semanais e possui estrutura ampla e organizada em diversos setores, como ministério, música, comunicação, assistência social, entre outros. "O compromisso desta mulher de Deus com o campo missionário espelha a grandeza de seu coração, pela contribuição nesta área", disse o vereador, acrescentando que a obediência, a fidelidade, o amor, a misericórdia e a justiça fizeram do seu ministério uma extensão do reino de Deus entre nós. “Ela entendia que não veio para ser servida, mas para servir a todos quanto a ela recorressem e foi isso que exaltou sua grandeza”, complementou.
Para o líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), a pastora é merecedora da homenagem, já que trabalhava dia e noite pelos menos favorecidos. Na oportunidade, também se manifestou o vereador Jônatas Pirkiel (PL), afirmando que "a fé sem obra é muito pouca" e que pastora Odá nunca deixou de beneficiar quem a procurava. Também se manifestaram os vereadores Custódio da Silva (PTB), Paulo Frote (PSDB) e José Roberto Sandoval (PTB).