Câmara treinará servidores para lidar com leis orçamentárias

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2013 14h40, última modificação 13/09/2021 14h15

Parceria entre a Câmara de Curitiba e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) vai qualificar 40 servidores da instituição em legislação orçamentária. O comunicado foi feito nesta terça-feira (26) pela presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Professora Josete (PT).

“Só nos foi pedido que o número de ouvintes não fosse muito grande nessa primeira turma, portanto participarão os servidores da comissão, funcionários dos vereadores que compõem esse colegiado e das lideranças partidárias, nas vagas disponíveis”, declarou a parlamentar. O Imap é uma autarquia municipal que presta serviços de consultoria em gestão pública aos órgãos da prefeitura.

O treinamento para os servidores é fruto de uma reunião dos vereadores com a diretoria do Imap, da qual participaram o presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni, a Professora Josete e o vice-presidente da Comissão de Economia, Serginho do Posto (PSDB). Novas turmas poderão ser abertas no futuro, antecipou Josete. “No momento temos um pouco de pressa, pois já nesse primeiro semestre teremos que analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, disse a vereadora.

Projetos

Durante a reunião dessa terça, dois projetos foram analisados pela Comissão de Economia. O vereador Chicarelli (PSDC) pediu vistas de uma mensagem do Executivo para permutar terreno do Município. A outra iniciativa debatida, que prevê a divulgação do custo da publicidade feita por órgão público em cada peça publicada em jornal, internet, transmitida por televisão ou rádio, foi devolvida para o autor (vereador Tico Kuzma, do PSB) para ajustes na redação. A relatora, Carla Pimentel (PSC), teve dúvidas se o projeto onera a administração pública.

Participaram da reunião, além de Josete, Serginho e Chicarelli, os vereadores Aladim Luciano (PV), Mauro Ignacio (PSB), Sabino Picolo (DEM) e Tito Zeglin (PDT).