Câmara terá nova bancada

por Assessoria Comunicação publicado 05/10/2011 16h50, última modificação 12/08/2021 07h39
Os vereadores Roberto Hinça e Jairo Marcelino, que eram do PDT, e Celso Torquato, que anunciou a saída do PSDB, vão compor a bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara Municipal de Curitiba. A criação do PSD foi aprovada na última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral, por seis votos a um. O partido poderá disputar as eleições no próximo ano.
“Posso garantir que este novo partido não será um partido com dono, mas  de todos os que querem colaborar para a construção de uma cidade e um estado cada vez melhores”, disse Hinça, que será o líder da legenda na Câmara. Ele também será vice-presidente da Executiva Municipal e membro titular da Executiva Estadual. “Aceitei o convite porque entendo ser uma grande oportunidade de contribuir na construção de um novo partido, com novas ideias e sugestões que serão aproveitadas desde o início da fundação”, justificou.
Os documentos de desfiliação ao PDT e filiação ao novo partido serão encaminhados à Câmara Municipal a partir do momento em que os parlamentares receberem a autorização do Tribunal Eleitoral.
De acordo com Hinça, parlamentares de outros partidos que quiserem terão até o dia 7 de outubro para se filiar ao PSD, sem, com isto, desrespeitarem a fidelidade partidária.
Composição
O presidente estadual do partido é o deputado federal Eduardo Sciarra. Em Curitiba, Ney Leprevost é o presidente, junto com Hinça como vice.